domingo, 9 de outubro de 2011

Meus segredos

Aqui,guardo todos os meus segredos,
para que eu possa utilizá-los,
quando de mim, me esqueço.
Pois só assim, minha alma se entristece.
Revelo apenas um...
dos diversos que sou possuidora.
- Mas promete guardá-lo?
Segredo não se revela.
Se promete, posso lhe dizer.
- Ele é tão simples
mas essencial para alegrar,
o meu entristecer.
São pontinhos luminosos.
Chuviscos de felicidade,
que respingam em meu rosto.
E em um instante,
abre um sorriso em minha face.
Pois nada melhor que o sorriso
para deixar-me linda,
radiante, bem-humorada.
E assim, meu rosto transmite
a paz que eu preciso,
para sempre ter comigo,
AMIGOS.
É assim, que corro com meus inimigos.
E quem deseja ver meu sucesso,
vão sempre querer,
perto de mim ficar.
Pois o meu rosto deu lugar,
para o sorriso fazer moradia.
É assim, que guardo meus segredos.
São sentimentos,
que vou recolhendo ao longo do tempo.
E vou armazenando
na minha caixinha.
Sentimento, é de graça,
não pago nada.
E a vida me presenteia.
Nos presenteiam.
Mas nem todos sabem guardá-lo em segredo.
Nem todos sabem utilizá-lo.
É uma arma poderosa aos nossos inimigos.
Além desse,
tenho diversos,
e os guardo com muito carinho.
E em cada amanhecer,
vejo qual melhor combina comigo.
E assim, visito a minha caixinha.
E dele me visto.
Viro menina sorriso.
E saio espalhando alegria por aí.
E se de mim descuido.
Ah!Se de mim descuido.
Logo a tristeza quer me invadir.
Por isso presto muita atenção em mim.
Observo todos os meus sentimentos,
as minhas reações.
Me cuido!
Atenção!
Estou ensinando apenas para você,
por isso é segredo.
Mas é segredo hein?
Não vá, por aí
espalhar que lhe contei.
Pois há quem fica triste
com a minha felicidade.
Com a nossa felicidade.
Mas, só falei para você,
para eu poder ver
um sorriso estampado,
em sua face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário