segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hoje eu aprendi...

Hoje eu aprendi que, quanto mais a gente ama, menos tudo faz sentido; que o amor é como uma rosa: é lindo, mas tem espinhos. Aprendi que não basta dizer que ama, atitudes mostram o quanto são sinceras e verdadeiras essas palavras; aprendi que quando o amor chega, junto com ele vem o sofrimento. Aprendi que ir na padaria sozinho é longe, mas com quem você ama é muito perto; aprendi que o preço que a gente paga pelo amor é caro, a partir de quando você começa a amar, sua vida não é mais a mesma, os seus sonhos já são planejados à dois. Hoje eu sei que ter paciência é a coisa mais difícil, mas sem ela as coisas não podem dar muito certo; aprendi na marra a conter meu choro e até minha felicidade. Pessoas que não se importaram comigo, hoje tudo o que elas me pedem é uma segunda chance. Talvez se eu não tivesse dito tudo que podia e devia, ter abraçado, beijado, mimado, eu poderia até me arrepender, mais eu prefiro me arrepender de coisas que fiz do que deixei de fazer. Aprendi a deixar as pessoas que amo com palavras doces ou simplesmente um abraço apertado ou um beijo apaixonado, porque pode ser a última vez que eu possa vê-la. Aprendi que o tempo é curto para os que amam, mais para os que esperam, o tempo é eternidade. Hoje eu sei o significado da palavra VALOR, talvez por eu ter reconhecido o de alguém e talvez por reconhecerem o meu. Hoje eu sei que posso sim ser feliz; aprendi a lidar com as pessoas, e saber qual atitude a tomar, a vida nem é tão complicada assim, é só aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o insuportável. Hoje eu sei me controlar, sei até onde chegar, não faço ninguém se ajoelhar diante de mim, só faço reconhecer meu valor. E quando alguém me magoa eu já nem me lamento mais, porque eu sei que tudo que vai, volta! Posso estar chorando por dentro, mas carrego meu sorriso no rosto e quando eu digo que amo, eu amo de verdade, mais quando eu digo que cansei, acredite, é bem pior... Hoje eu aprendi que já não sou mais a mesma pessoa de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário