sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pra se inspirar no fim de semana...

Aprendi que quando duas pessoas estão discutindo, não quer dizer que se odeiam. Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam. Que o mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios. Que algumas feridas saram, outras não. Que quem vive do passado é museu. Que quem vive o futuro, não vive, sonha. Que com a pessoa certa uma vida é pouco tempo. Que com a pessoa errada um minuto é muito. Que mesmo acompanhado ainda posso estar só. Que caráter vem do berço, não se compra. Que amor não se exige, se dá. Que meus amigos eventualmente vão me machucar, são humanos. Que um ato pode mudar toda uma vida, mas que nem toda uma vida pode mudar alguns dos nossos atos!
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela. Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetos comuns, alegrias e vida. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
Finja que você vai jogá-la na piscina... ele vai gritar, mas secretamente ele vai amar. Segure sua mão enquanto você conversa, segure sua mão enquanto você dirige... apenas segure sua mão. Diga que ele está lindo, olhe em seus olhos enquanto você fala com ele. O proteja. Conte piadas idiotas para ele. Faça cócegas nele, mesmo que ele te mande parar. Quando ele começar a te xingar diga que  ama. Deixe-o adormecer em seus braços. Deixe-o bravo, em seguida, beije-o. Provoque elae. Deixe ele te provocar de volta. Beija-o na bochecha, beija-o na testa... apenas beije-o. Deixe-o vestir suas roupas, deixe ele brincar com você, deixe ele se fazer de dificil, entre no jogo delae. Vá devagar. Não force nada, e quando você olhar no fundo dos olhos dele, quando seu coração acelerar e as pernas tremerem, perceba: você AMA esse HOMEM! faça TUDO para que seus dias sejam os mais perfeitos possiveis, e não o decepcione NUNCA!
Ame alguém que te espere alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura; alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança, teu tudo. Alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo, que só pense em você, no teu rosto, na tua delicadeza; e não só no teu corpo, nem em teus bens. Ame alguém que te espere até o final, alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que enxugue tuas lágrimas, que te abrigues quando necessário, que fique feliz com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso. Ame alguém que volte para conversar com você depois das brigas, depois do desencontro; alguém que seja companheiro, que respeite tuas fantasias e tuas ilusões. Ame alguém que te ame de verdade, não goste apenas do amor.
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta, o amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão, o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar, ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano, isso são só referenciais, ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca, ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário